Relatório de Transparência e Igualdade Salarial
Guiada pelos valores de abertura, colaboração, coragem e cuidado e pela estratégia: sempre seguros, alto valor e baixo carbono, a Equinor está presente há mais de 20 anos no mercado brasileiro.
Em relação ao quesito de promoção de igualdade de gênero, a empresa acredita em um mundo com igualdade de gênero, livre de preconceitos, estereótipos e discriminação. Um mundo diversificado, equitativo e inclusivo.
Esse compromisso se traduz por meio da adoção de várias medidas que visam equilibrar e conciliar o trabalho com a vida familiar, promover o bem-estar físico e mental, bem como dar suporte para que todas as pessoas possam ter igualdade de oportunidades. Algumas medidas específicas utilizadas para atingir essas finalidades são:
- Flexibilização do regime de trabalho - A política de trabalho flexível permite que os colaboradores possam ter maior liberdade e conforto ao conciliar vida pessoal e trabalho.
- Licença Paternidade estendida de 04 (quatro) meses e Licença Maternidade estendida de 06 (seis) meses – Ao ampliar a licença paternidade e maternidade, a companhia reforça seu compromisso com a visão de compartilhamento equitativo de tarefas familiares, oferecendo não só às mães, mas também aos pais, tempo de licença superior ao previsto na legislação brasileira.
- Criação de sala de apoio à amamentação - A sala de apoio à amamentação é uma medida de suporte que permite maior conforto às pessoas que retornam da licença-maternidade.
- Estrutura de cargos e salários - A companhia possui uma estrutura de cargos e salários bem definida, que está disponível para consulta de todos os seus colaboradores. Além disso, possui um portal interno onde todas as vagas são publicadas, possibilitando as mesmas oportunidades de desenvolvimento de carreira para todos os colaboradores.
Além de ser abordado em seu código de conduta e de valores, o tema Diversidade, Igualdade e Inclusão é tópico também em treinamento anual para todos os colaboradores. Para que violações e práticas inadequadas sejam tratadas, a companhia possui:
- Um Canal de Denúncias (EthicsHelpline) em funcionamento em tempo integral, por telefone ou web, disponível para qualquer pessoa que queira endereçaralguma preocupação sobre questões éticas ou de integridade. O canal possui procedimentos pré-determinados para recebimento e acompanhamento de denúncias, para apuração dos fatos e, quando for o caso, para aplicação de sanções administrativas aos responsáveis diretos e indiretos pelas condutas inadequadas, garantido o anonimato da pessoa denunciante, sem prejuízo dos procedimentos jurídicos cabíveis.
- Para garantir a efetividade do processo, a companhia adota e promove sua Política de Não Retaliação, não tolerando qualquer tipo de retaliação contra qualquer pessoa que tenha, de boa-fé, levantado uma preocupação ética ou jurídica de qualquer espécie.
Além dos benefícios formais, a companhia encoraja e financia a existência de grupos de afinidade relacionados à raça, pessoas com deficiência, população LGBTQIAPN+e questões específicas de gênero.
Todas essas medidas têm por objetivo garantir um ambiente em que o bem-estar de todos os colaboradores seja respeitado e permitir a livre progressão de carreira de todos.
A companhia é estruturada a partir de uma cultura que estimula a inclusão e prioriza a diversidade. Assim a temática de igualdade de oportunidades se faz presente em todos os aspectos, incluindo os que tocam à igualdade de gênero.
Últimas notícias
Equinor e Cepetro/Unicamp inauguram laboratório com foco no pré-sal
Com investimentos de R$ 12,5 milhões, estrutura vai contribuir com aumento da eficiência de operações e descarbonização da indústria
Vida nova para o jardim do Museu da República
No dia 5 de novembro a partir das 15h, com a presença de autoridades federais, serão entregues restaurados e religados os chafarizes “Nascimento de Vênus” e “Chafariz dos Leões”, duas das mais belas obras que compõem o jardim do Museu da República, no Catete. Além deles, dois portões de ferro, também objeto de completo restauro, voltarão a funcionar.
Equinor, SBM e IBP lançam programa para capacitar mão de obra offshore no Brasil
Programa Offshore do Futuro irá preparar 16 profissionais para o mercado e contará com bolsas para dedicação exclusiva dos alunos